Reprodução


O treinador irá assumir a equipe nacional ao término da participação do Corinthians na CONMEBOL Libertadores Feminina.



Arthur Elias é o novo técnico da seleção brasileira feminina. O nome anunciado nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, substitui o de Pia Sundhage, demitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira. Para assumir a nova função, Arthur Elias se despede do time feminino do Corinthians, que comandava desde 2016.


Reprodução

O treinador irá assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina. Elias vai dirigir a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na Copa do Mundo de 2027.

Ele venceu a concorrência de outras duas treinadoras brasileiras entrevistadas por Rodrigues: Rosana Augusto, do RB Bragantino, e Emily Lima, técnica da seleção feminina do Peru.

"É um sonho que se tornou realidade. Tenho 20 anos como técnico de futebol, 90% deles dedicados ao futebol feminino no Brasil", afirmou o treinador ao ser apresentado.

Elias terá o desafio de renovar a seleção, que perdeu terreno frente às potências mundiais depois de ter sido vice-campeã do mundo em 2007 e de conquistar as medalhas de prata dos Jogos de 2004 e 2008.

O maior fracasso veio na Copa do Mundo este ano, sob o comando de Sundhage, com a eliminação na fase de grupos, algo que não acontecia desde 1995.

Embora domine o futebol feminino na América do Sul (venceu as últimas quatro edições da Copa América), o Brasil vem tendo dificuldades para encontrar substitutas para a lendária atacante marta e para a meio-campista Formiga, que se aposentou da seleção em 2021.

"Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil", publicou o Corinthians em nota.


Correio do Povo
por Correio do Povo
01/09/2023 22:53