Ponto sinalizado onde o acidente aconteceu
Embarcação levava oito trabalhadores e todos foram resgatados. Dois deles necessitaram de cuidados médicos devido à hipotermia.
Na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, uma embarcação naufragou no rio Uruguai, próximo à linha Salete, no interior de Paial. O incidente ocorreu no lado gaúcho do rio.
A equipe da Belos FM entrevistou um residente de linha Salete, que possui uma propriedade próxima ao rio e relatou ter ouvido pedidos de ajuda. Alguns barcos de moradores locais ofereceram assistência. A área é de difícil acesso. Os bombeiros de Itá também foram até o local.
Segundo um residente envolvido no resgate, após o naufrágio, dois ocupantes nadaram até a margem e pediram ajuda. Os outros seis ficaram na água, alguns agarrados ao barco virado. Um deles não estava usando colete salva-vidas. Populares realizaram o resgate. Duas vítimas com hipotermia foram levadas ao Hospital Regional pela ambulância da prefeitura de Paial, mas estão fora de perigo. Oito pessoas estavam no barco. Seis delas foram localizadas na área do acidente. Outras duas haviam deixado o local para buscar socorro no lado gaúcho do rio, mas também já foram encontradas com auxílio de bombeiros de Barra do Rio Azul, diz publicação da Rádio Belos Montes, de Seara.
A embarcação, de alumínio e com cinco metros de comprimento, pertence à empresa TFS Floresta, que presta serviços ambientais para a Foz do Chapecó. No momento em que o barco afundou, os trabalhadores realizavam atividades de monitoramento.