Divulgação
A prova será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no próximo sábado, 12.
A 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo se aproxima e o piloto Leonardo Tagliari, de Getúlio Vargas, se prepara para a disputa que acontecerá neste sábado, dia 12, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.
Esse é um dos circuitos mais tradicionais do país, sendo considerado como o mais rápido do Brasil, com 9 curvas, que se dividem em alta, média e baixa velocidade.
Talgliari e a equipe já possuem familiaridade com a pista de Tarumã que é local que o piloto frequentava com o pai desde muito cedo. Segundo ele, isso também tem gerado boas expectativas e confiança no resultado.
“É um autódromo muito desafiador e rápido, que depende de coragem e arrojo, até mais que técnica. É um parque de diversões para quem aprecia velocidade, gosto de andar lá apesar dos desafios”, contou o piloto.
Nesta temporada, a equipe disputa a categoria TL, que está entre as mais concorridas do Super Turismo. Para Tagliari, o principal objetivo é terminar a prova, afinal, são duas horas de corrida, exigindo consistência e preparação.
“Encontrar um bom ritmo durante a prova é fundamental e é preciso ser rápido também. A qualidade da equipe é muito importante nessa competição, para observar o decorrer da prova e programar as paradas de reabastecimento no box e suporte ao carro”, destacou.
Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.