Foto: Divulgação STIA Tapejara
Frigorífico que foi comprado da Agrodanieli em 2021, abatia mais de 50 mil aves por dia e ficava na comunidade de São Silvestre
Na noite desta quinta-feira, dia 27, trabalhadores da unidade da Aurora Alimentos, situada na comunidade de São Silvestre, no interior de Tapejara, foram surpreendidos com a notícia de fechamento do local e possível demissão dos funcionários.
Segundo a Rádio Tapejara, durante a tarde, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara (STIATap) esteve reunida com representantes da empresa que vieram de Chapecó para organizar o fechamento, previsto para o dia 15 de agosto.
A empresa não confirmou se os trabalhadores serão transferidos para outras unidades ou desligados.
Conforme a emissora, desde o momento deste comunicado, a direção do STIA Tapejara está mobilizada para tentar reverter a situação e dialogar com os representantes da cooperativa.
Os trabalhadores, juntamente com o Sindicato da categoria, informaram que irão paralisar as atividades até um posicionamento da empresa frigorífica.
A unidade de São Silvestre, foi comprada pela Aurora em 2021, do grupo Agrodanieli, com capacidade de abate de 50 mil aves por dia.
As reportagens da Rádio Tapejara e do AU Online, tentaram contato com Cooperativa Aurora, que até o momento não se manifestou sobre a situação.