Divulgação
Equipamentos estão sendo instalados na Linha São João Giaretta. Investimentos do Investe + Erechim passam de R$ 4,5 milhões e terão reflexos no desenvolvimento econômico do município para os próximos anos
Depois de 30 anos, Erechim vai ter uma nova central de britagem e, pela primeira vez, uma usina de asfalto quente (CBUQ). A modernização do setor de obras, da Prefeitura de Erechim, vai aumentar a eficiência dos serviços públicos à população, com reflexos no desenvolvimento econômico do município para os próximos anos. Os investimentos nos novos maquinários, com tecnologia mais moderna, são superiores a R$ 4,5 milhões e integram o maior plano de investimentos da história do município: o Investe + Erechim.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, foi conferir a montagem da usina de asfalto quente, na manhã desta segunda-feira (17), as obras da casa de comando da nova central de britagem e verificar como está a regulagem dos equipamentos.
Central de Britagem
Segundo o secretário, as seis esteiras da nova Central de Britagem e o britador VSI estão praticamente instalados, faltam alguns ajustes, como acertar a regulagem dos equipamentos. “São processos integrados e que se complementam, se um não funcionar bem quebra as etapas e a produção final”, ressalta.
Usina de asfalto quente
“A nova usina de asfalto quente está sendo montada, por partes, é um trabalho complexo que requer suporte de guincho e, principalmente, tem que seguir todas as especificações técnicas de instalação para que a usina funcione sem problemas e consiga entregar a produção estimada de 60 toneladas por hora de massa asfáltica”, explica o secretário, Mario Rossi.
Mais eficiência e qualidade de vida
Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, toda esta estrutura é um avanço muito grande para Erechim, porque é o que há de mais eficiente em produção de asfalto hoje no Brasil, e, também, porque depois de 30 anos, o município está refazendo toda esta estrutura essencial para manutenção das ruas.
“Isso vai fazer toda a diferença para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, vai reduzir custos, aumentar a resistência da malha asfáltica, enfim, vai entregar mais eficiência dos serviços públicos e, como resultado, mais qualidade de vida para a população”, ressalta o prefeito Polis.