Prefeitura de Machadinho/Divulgação
A reivindicação também é de Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, além de outros municípios da Amau e Amunor
O município de Machadinho se une aos municípios de Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, bem como às regiões da Associação dos Municípios do Nordeste Rio Grandense (Amunor) e da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), pela busca da pavimentação do trecho da ERS-126, que liga as regiões norte e nordeste do Estado gaúcho.
No mês de maio deste ano, as tratativas a respeito da obra foram tema de encontro entre lideranças políticas locais, regionais e estaduais em Brasília. Na Capital Federal, prefeitos, deputados e demais apoiadores manifestaram a necessidade de investimentos na região e a extrema importância da obra. Na oportunidade o prefeito de Machadinho, Alcir Grison acompanhou os demais representantes da região e manifestou o interesse do município em sua efetivação, visto a importância da ligação da rodovia tanto para o setor agrícola como para o desenvolvimento turístico.
Para dar mais um passo nas reivindicações, que foram novamente pautadas na última semana em Brasília, será realizado no dia 21 de julho, em Marcelino Ramos, um grande encontro, que contará com a presença de lideranças federais, estaduais, municipais e todos os interessados na realização da obra.
Neste sentido, o município de Machadinho está mobilizado na ação e, para isso, disponibilizará um ônibus que conduzirá gratuitamente os munícipes que queiram participar da reunião agendada. A saída será às 12h30min, em frente à prefeitura.