Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


O revés representa a primeira derrota em casa depois de 18 jogos.



O Grêmio pressionou, dominou e parou na iluminada noite do goleiro Lucas Perri neste domingo na Arena. Após amplo controle, na reta final, a bola puniu o Tricolor, que viu o letal e competente Botafogo vencer por 2 a 0 e se isolar dez pontos na liderança do Brasileirão na 14ª rodada. O revés representa a primeira derrota em casa depois de 18 jogos.

O time de Renato Portaluppi colecionou oportunidades de gol com o artilheiro Suárez, Cristaldo e Reinaldo e sufocou os visitantes pela maior parte do duelo. Perri precisou aparecer em diversos momentos e alguns chutes pararam no poste. Apesar disso, bem treinados, os rivais chegaram a marcar no primeiro tempo com Tiquinho Soares, em tento anulado pelo VAR.

No segundo tempo, os gremistas ficaram na bronca com a arbitragem por falta em Bitello dentro da área. O meia foi puxado pelo lateral Marçal, mas o árbitro entendeu que o lance foi normal. Aos 29, em vacilo do zagueiro Bruno Alves, o meia Eduardo abriu o placar em chute colocado de dentro da área. Quando foi todo para a pressão, a zaga gremista deu espaços, e o meia Carlos Alberto ampliou aos 42 para o Botafogo.

Agora, o Grêmio, que é terceiro no Campeonato Brasileiro com 26 pontos, vira a chave para a Copa do Brasil. O rival será o Bahia, na Arena, quarta-feira, às 19h. A equipe precisa vencer para avançar para a próxima fase da competição.


Gremio/CP
por Gremio/CP
09/07/2023 21:18