Foto: DIVULGAÇÃO/CBF
O Canarinho enfrenta o Botafogo em duelo de ida e volta, tendo a primeira partida no Colosso da Lagoa e a de volta no Rio de Janeiro, com datas a definir.
Estão definidos os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas ainda não estão definidas, mas os confrontos de ida e volta serão realizados entre os dias 12 e 26 de abril.
Os 32 times foram divididos em dois potes conforme a classificação no ranking da CBF. Doze clubes, incluindo o Inter, ingressaram apenas nesta fase da competição. A Copa do Brasil de 2023 distribuirá uma premiação recorde. Serão ao todo R$ 420 milhões da primeira fase até a final. O campeão desta edição arrecadará para os seus cofres R$ 70 milhões.
Quatro clubes gaúchos continuam na disputa, entre eles a dupla Gre-Nal. Ypiranga e Brasil de Pelotas representaram o interior gaúcho. O Grêmio, segundo maior vencedor do torneio, com 5 canecos, vai em busca do Hexa. E o Inter estreia a competição com a missão de colocar um fim ao jejum de 31 anos sem vencer o campeonato. O primeiro e único caneco do time Colorado foi em 1992.
Canarinho enfrenta o Botafogo
Na Copa do Brasil, o Canarinho enfrenta o Botafogo em duelo de ida e volta, tendo a primeira partida no Colosso da Lagoa e a de volta no Rio de Janeiro, com datas a definir.
O Botafogo-RJ esteve no Colosso da Lagoa em 1970, no torneio de inauguração do Estádio. Neste torneio, Ypiranga e Botafogo não se enfrentaram e irão realizar a primeira partida entre as equipe, na Copa do Brasil 2023.
Na ocasião, o Botafogo jogou com o Internacional, vencendo por 5x2.
Confira os confrontos (sem ordem de mando)
Santos x Botafogo-SP
América Mg x Nova Iguaçu
Coritiba x Sport
Cruzeiro x Náutico
Atlético-Mg x Brasil de Pelotas
Bahia x Volta Redonda
Botafogo x Ypiranga-RS
Grêmio X ABC
Flamengo X Maringá
São Paulo X Ituano
Fluminense x Paysandu
Corinthians x Remo
Internacional x CSA
Fortaleza x Águia de Marabá
Athletico-PR – CRB
Palmeiras x Tombense