Fotos: William Lappe
O novo Comando foi apresentado na noite desta segunda-feira, no auditório da corporação.
Na noite desta segunda-feira (27), a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Concórdia apresentou oficialmente o novo Comando para Bombeiros Voluntários e comunidade que esteve na Assembleia no auditório da corporação.
O evento foi rápido e iniciou com a prestação de contas da antiga gestão comandada pelo ex-presidente, Volmir Valcarenghi. Os números foram expostos pelos presentes pelo contabilista Ari Adamy, da empresa Assessorplan Contabilidade. O ex-presidente, Volmir agradeceu o apoio recebido nos seis meses em que ficou no cargo e afirmou ser uma honra ter representado a entidade, em que pese teve algumas dificuldades no período que esteve a frente da corporação.
Na sequência a diretoria foi apresentada. Alguns membros, por compromisso particular não estiveram presentes, mas os que compareceram foram aplaudidos pelos presentes. O presidente, Nadir Mattiello, agradeceu a gestão anterior e afirmou que muitos desafios esperam esta diretoria. Ele citou o Projeto de Lei de 2001, que tramita em Brasília e que prevê a proibição da nomenclatura e torna ilegal os Corpos de Bombeiros Voluntários. O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados. Com a aprovação, o texto segue para votação no Senado, ainda sem data definida. “Sabemos que é uma luta dura, mas vamos encará-la porque os Bombeiros Voluntários tem muito a fazer ainda na sociedade. Temos outros desafios, como o novo terreno para o centro de treinamento, um sonho antigo que vamos trabalhar junto a administração municipal para se tornar realidade”, comentou.
Logo depois o Conselho Deliberativo foi apresentado, com os 10 Bombeiros Voluntários, mais os Beneméritos, ex-presidentes e entidades representativas do município.
O Comando foi apresentado também com o Comandante Juliano Camillo, o 1º Subcomandante Marcos Bortoli e o 2º Subcomandante Ademir Dall´Agnol. Eles apresentaram a coordenadora do Programa Bombeiros Mirins, que continua sendo a bombeiros, Veridiana Maciel. Também o bombeiro, Paulo Sérgio Leão que continua coordenando o Centro de Ensino e a gestora administrativa, Maria Elisa Pravatto Galvão, que trabalhou durante 11 anos no setor e, que retorna a entidade, depois de três anos.
O Comandante Juliano também confirmou os novos Líderes Efetivos e Voluntários. No quadro efetivo: Maicol Oro, Lauri Hermann, Augusto Lazarotto e Luiz Benini. Os Líderes Voluntários: Anderson Correia, Gerson Griebeler, Éderosn Vilas Bôas e André Paludo.
O Comando agradeceu o ex-Comandante Alexandre Grolli, o Subcomandante, Evandro Benini e os Líderes Efetivos, Flavia Beviláqua, Sidnei Bonetta e os Líderes Voluntários, Elieverton e Alesandro pelo trabalho realizado nos últimos anos.