Vítor Soccol/S.E.R. Caxias
O Colorado perdeu nas penalidades para o Caxias por 5 a 4 na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio,
O Inter fracassou mais uma vez no Gauchão. Lá se vão sete anos sem um título estadual. Após novo empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colorado perdeu nas penalidades para o Caxias por 5 a 4 na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, e o título do Gauchão 2023 será definido entre o Grêmio e o time grená.
Depois da eliminação, jogadores do Inter e do Caxias brigaram com invasão de torcedores no gramado e cenas tristes de violência entre ambas equipes.
O time de Mano Menezes abriu o placar com o meia Mauricio aos 20 minutos do primeiro tempo em linda jogada coletiva. Em vacilo defensivo no fim, o atacante Eron igualou o marcador antes do intervalo para os visitantes. Na segunda etapa, a trave evitou o gol para os dois lados. Aos 31, o meia De Pena acabou expulso, o que freou o ímpeto dos donos da casa na busca pelo gol da classificação levando o jogo para as penalidades.
Na marca fatal, melhor para o Caxias. Todos cobraram perfeitamente até o 4 a 4. Então, o jovem Estevão parou no goleiro Bruno Ferreira. O atacante Wesley fez e celebrou a classificação do clube da Serra. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou as datas das finais, mas a tendência é que o primeiro duelo aconteça no próximo sábado, às 16h30min, no estádio Centenário. Para o Inter, o foco será a Libertadores que sorteará seus grupos nesta segunda-feira.