Enoc Junior / Ypiranga
O Grêmio precisa vencer por 2 a 0 para se classificar no tempo normal. O Canarinho pode empatar.
O Grêmio abriu o placar com Suárez, que perdeu mais um pênalti, errou chances claras e viu o Ypiranga construir a virada nos acréscimos na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O duelo foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.
Na primeira etapa o Grêmio saiu na frente aos 11 no gol do Pistolero. No entanto, o camisa 9 repetiu o insucesso na marca fatal e jogou fora a chance de ampliar. O técnico Renato Portaluppi perdeu Fábio e Pepê por lesão ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Canarinho controlou o jogo e conseguiu a igualdade aos 23 minutos em pênalti cometido por Kannemann e cobrado pelo atacante Erick. Em mais uma infelicidade do argentino, outra penalidade aos 49 minutos. Erick estufou as redes mais uma vez.
Com este resultado, a invencibilidade gremista foi liquidada e o Ypiranga leva vantagem para a Arena. A vaga na final será decidida no próximo sábado, às 16h30min. O Grêmio precisa vencer por 2 a 0 para se classificar no tempo normal. O Canarinho pode empatar.