Correio de Carajás / Via Radio Rural
Para a PRF o motorista do caminhão alegou não saber que estava transportando maconha.
Uma carga de 300 quilos de maconha foi apresentada na noite de quinta-feira (23) na Delegacia da Polícia Federal de Marabá. O entorpecente era transportado em um caminhão de Concórdia, abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme o agente da PRF, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina. Ao longo da verificação, foi constatada a presença de 310 tabletes de uma substância com as características – como cor e odor – de maconha.
Para a PRF o motorista do caminhão informou que havia saído de Manaus, no Amazonas, para o estado de São Paulo. Ele alegou não saber que estava transportando maconha. A droga, entretanto, sequer estava camuflada e era transportada em caixas de papelão, como mercadoria comum. A abordagem ocorreu na Rodovia Transamazônica (BR-230).
Após a constatação do tráfico interestadual de drogas, o motorista, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado algemado em uma viatura até Marabá. Um agente da PRF conduziu o caminhão, chegando. Esta é uma das maiores apreensões recentes da erva na região.
O motorista, que deverá ser autuado em flagrante por tráfico foi transferido para o sistema prisional, onde deverá aguardar a audiência de custódia a ser realizada pela justiça.