Concórdia – O município de Concórdia prepara um grande salto no desenvolvimento dos seus habitantes. A cidade irá se tornar a primeira de Santa Catarina a integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras – AICE, uma organização sem fins lucrativos formada por governos de todo o mundo comprometidos com a educação como ferramenta de formação social, que promove o intercâmbio de ideias, reflexões e boas práticas.

O prefeito Rogério Pacheco e a secretária de Educação, Gládis dos Santos, estão trabalhando na efetivação deste projeto desde julho do ano passado, quando tomaram conhecimento da experiência adotada pela cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná. “O programa se constitui de uma ferramenta de transformação social, falando de educação ao longo de toda a vida, em diferentes etapas da vida dos cidadãos.

A Cidade Educadora implica também em uma governança em rede, com troca de experiências entre os governos municipais. O município têm muito a ganhar, pois este programa envolve ações de governo integrada nas diferentes secretarias, não se limitando apenas a educação”, destaca o prefeito Rogério Pacheco.


Os atos desta sexta-feira, 24, envolvem a posse dos integrantes do Comitê Cidades Educadoras, formado por um servidor titular e um suplente, integrantes do quadro efetivo do município. E, às 18h, acontecerá na Casa da Cultura a solenidade de entrega do Selo Cidade Educadora com a presença das autoridades e membros da Associação Internacional Cidades Educadoras. (Ascom Prefeitura)



Avatar photo


EM 24/02/2023