Geciano Cibuski / GT News
Trecho será entre a divisa com o Rio Grande do Sul até o Paraná.
O presidente do Setcom, Ederson Vendrame, comemorou a abertura das propostas e a definição de uma empresa vencedora da concorrência para recuperação e manutenção da BR-153, a partir da ponte de Concórdia, divisa com o Rio Grande do Sul com o Paraná.
A licitação foi realizada nesta quarta-feira, dia 15, em Brasília pelo Ministério da Infraestrutura. A empresa vencedora da licitação apresentou uma proposta de R$ 49 milhões. Como o pregão eletrônico foi realizado nas últimas horas ainda haverá prazos estabelecidos pela legislação para as contestações até a oficialização e contratação da empresa.
Vendrame reitera que o Sindicato vem "batendo" nesse assunto por vários anos e cobrando do Governo Federal melhorias nas rodovias da região.
"Conquistamos a revitalização da BR-282 entre Irani e Ponte Serrada que estava um caos e agora estamos seguindo para garantir melhorias e manutenção na BR-153. São investimentos importantes para a região Oeste de SC".
Vendrame reitera que a BR-153 liga o Brasil com o Rio Grande do Sul e países do Mercosul. Por isso, a insistência de manter os trechos em condições de trânsito. Ele explica que isso também evita acidentes e prejuízos aos transportadores e motoristas.