Seara – Na tarde da sexta-feira, dia 10, a Polícia Civil de Seara autuou em flagrante duas pessoas, um homem e uma mulher, os quais foram apreendidos pela prática de estelionato qualificado por utilização de meios eletrônicos, tendo como vítima duas pessoas do município de Seara. A ação começou após a Polícia Militar ser acionada no início da tarde.

Com os suspeitos foram apreendidos diversos objetos, como máquinas de cartões de crédito, dinheiro, cartões bancários que foram recolhidos das vítimas e utilizados para compras e saques, além de um veículo, entre outros objetos que serão analisados no prosseguimento das investigações.

Após o procedimento, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O modus operandi dava-se da seguinte forma:
Pessoas ligavam para as vítimas se passando por funcionários do banco e indagavam se elas haviam realizado compras de determinados valores com o cartão do banco. Diante da negativa das vítimas, os estelionatários se ofereciam para ir até a residência, a fim de buscar o cartão com a promessa de cancelar as compras.
No entanto, ao buscar o cartão, pediam também a senha, pois, do contrário, não poderiam cancelar e, dessa forma, as vítimas passavam os dados.
Em seguida, de posse dos cartões e senhas, os autores do golpe se dirigiam até o banco para realizar saques, transferências, financiamentos e débitos em máquinas de cartões. Ainda, há suspeita de que o crime possa ter ocorrido em outras cidades da região.


Avatar photo

em 10/02/2023