Foto: Acacio R.Mentz
Quatro tripulantes que estavam na aeronave não sofreram ferimentos
Um avião de pequeno porte com quatro tripulantes caiu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 08, próximo a uma área residencial no Bairro Frinape, em Erechim.
Os ocupantes da aeronave, quatro jovens voltavam de Getúlio Vargas. Eles não ficaram feridos.
No local, o piloto explicou para algumas autoridades que tentava se posicionar para fazer um segundo pouso no aeroporto da cidade, após arremeter na primeira tentativa, mas perdeu potência no motor.
O avião atingiu fios da rede elétrica e um poste com um transformador que pegou fogo. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Com o impacto, a aeronave perdeu uma das asas.
Ainda segundo o piloto que é habilitado para conduzir este modelo de aeronave, com a perda da potência do motor, o objetivo foi realizar um pouso de emergência em uma área de campo que é utilizada como estacionamento e fica a cerca de 50 metros do local do impacto.
A área onde aconteceu o acidente foi isolada até a chegada de técnicos e peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que devem investigar o fato.
Equipes do SAMU, Força Voluntária e Defesa Civil, juntamente com Departamento de Trânsito também estiveram no local para atender a ocorrência.
Conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião prefixo PR-FKJ foi fabricado em 2003. A aeronave tem licença para serviços aéreos privados e está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade regularizado.