Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Equipes entram em campo nesta noite, às 20h.
O Grêmio entra em campo nesta noite, às 20h, em Bento Gonçalves, pela quarta vez no Gauchão e quinta na temporada. Assim, o técnico Renato já pôde experimentar algumas novas formações em campo, principalmente com seus novos jogadores. Porém, o próprio treinador afirmou, no pós-jogo contra o São José, que restam algumas dúvidas sobre o time titular. Nas quatro partidas do ano, o comandante ainda não repetiu a escalação.
Na Serra, o time tido como “titular” com as principais peças deve voltar a campo. As definições do treinador serão conhecidas uma hora antes do jogo, que acontecerá às 20h. Porém, na terça, quando o Tricolor divulgou a lista de relacionados, as opções para estes espaços abertos em campo parecem ter sido, em parte, resolvidos.
Isto porque, as últimas atuações credenciaram alguns jogadores e descredenciaram outros. O que ganhou prestígio e vantagem na disputa pela ponta direita é o atacante Everton Galdino. O jogador começou como titular na vitória contra o Brasil de Pelotas, mas teve protagonismo na última rodada, ao marcar o gol que garantiu os três pontos em cima do São José, no último domingo.
Por outro lado, o antigo ocupante da posição, o colombiano Campaz, está perdendo espaço no grupo. Seja por opção, ao sobrar da lista de relacionados que já tem cinco estrangeiros (Kannemann, Cristaldo, Carballo, Villasanti e Suárez) ou por não convencer em campo. No lado esquerdo, Guilherme também foi deixado de fora da lista para o jogo de hoje. O atacante protagonizou negativamente alguns lances de pouca habilidade contra o Zequinha, desperdiçando uma das chances de gol da equipe. Na lista, em seu lugar, o jovem Gabriel Silva ganhou oportunidade. Ele e o meia Gustavinho também são alternativas para os lados. Na ponta-esquerda, Ferreira volta à titularidade.