AU Online
Aldomir Santi rebateu AGER e disse que não faltam funcionários para prestar o serviço e obras e investimentos vem sendo realizados na cidade.
O superintendente Regional da Corsan, Aldomir Santi, conversou com o AU de forma online para explicar a falta de água em Erechim e a situação do abastecimento na cidade.
Segundo ele, o problema de falta de água acontece em todo o estado, devido esta ser a quarta estiagem consecutiva de forma prolongada. Para combater o problema, ele informou que a companhia, vem investindo em transposições, perfurações de novos poços, combate a problemas de vazamentos na rede e até mesmo realizando entrega de água com caminhões pipa.
Santi, rebateu o presidente da Agência Reguladora, que afirmou que a Corsan há sete anos não faz investimentos em Erechim. Segundo o superintendente, além da transposição do Rio Cravo, foram construídos novos reservatórios nos bairros Atlântico e Copas Verdes nos últimos anos para diminuir problemas de falta de água. Ele também garantiu que a cidade não precisará passar por racionamento se a comunidade evitar desperdícios.
Também rebatendo a agência reguladora, sobre a diminuição de profissionais técnicos que atendem concertos de vazamentos na rede de água, o supervisor destacou que a Corsan vem investindo em tecnologia para controlar a situação, além de terceirizar profissionais.
O superintendente também falou sobre a falta de água em Erechim, principalmente no Bairro Jabuticabal, onde os moradores reclamam que a falta chegou a 48 horas no fim de semana.
Santi, também pediu que a comunidade economize água neste período de estiagem, evitando lavar calçadas, veículos entre outros.
A entrevista completa você acompanha logo abaixo em vídeo:
Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo conteúdos especiais como este: