Além de investimentos e projeções para 2023, gestores destacaram a situação do déficit financeiro da instituição devido a tabela SUS
O Hospital Santa Terezinha de Erechim é o maior hospital público do Alto Uruguai Gaúcho e um dos maiores na estrutura de grande porte no norte do Rio Grande do Sul.
A instituição é mantida por uma fundação, que recebe apoio do poder público de Erechim e de convênios com outras cidades da região, que também enviam pacientes para atendimento.
Nesta semana, a direção do hospital participou do podcast do AU, em uma conversa especial sobre a importância do hospital para Erechim e o Alto Uruguai.
O diretor executivo, Márcio Antunes Pires, acompanhado da diretora administrativa, Camila Constanzi Amaral, destacaram os investimentos realizados na reforma do hospital que vem sendo ampliado para melhorar o atendimento e a sequência dos projetos em 2023.
Outro destaque comentado foi a realidade da instituição que precisa enfrentar um déficit de mais de R$ 1 milhão por mês em suas despesas para manter seus atendimentos, devido a desatualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os gestores, também destacaram a importância dos convênios com municípios para manter atendimento e ressaltaram a importância de pequenos hospitais, em cidades menores, no auxílio ao trabalho do Santa Terezinha, principalmente na liberação de mais leitos para atendimentos de saúde de casos mais simples.
A entrevista completa você acompanha logo abaixo: