Enoc Júnior /Assessoria YFC
Estreia no Gauchão vai ser no sábado,21, em Ijuí, diante ao São Luiz.
Neste sábado (14), o Ypiranga teve seu último teste, diante o sub-20 do clube, que contou com sete atletas integrados ao profissional. Com a vitória, o time comandado por Luizinho Vieira finaliza seus testes e estreia no Gauchão no sábado (21), em Ijuí, diante ao São Luiz.
No seu último teste, Luizinho optou por começar a partida com Allan, Gedeilson, Windson, Ronald, Patric Calmon; Ralph, Clayton, João Pedro; Barbio, Matheusinho e Baio.
Em uma primeira etapa de muita intensidade e sem gols, o técnico optou por algumas mudanças na segunda etapa que trouxeram o resultado positivo.
Pelo time de cima, foram dois gols de Marco Antônio, dois de Matheusinho, Mv e Leandro Cordova fecharam o placar, já o sub-20, descontou com o meia João Branco.
Para Luizinho, a importância deste teste é, além de fazer seus últimos encaixes e dar ritmo de jogo, observar os atletas jovens que possam vir a somar no grupo principal.
No Departamento Médico, o goleiro Edson chega ao seu décimo sétimo dia de pós-cirurgia e já começa a voltar aos trabalhos na academia, juntamente a URI e o fisioterapeuta, Alex. Islan, que sentiu dores no quadril, está em tratamento fisioterápico.
Júnior Sergipano e Guilherme Azevedo seguem em tratamento com desconforto na coxa posterior direita e voltam aos trabalhos com o grupo já na segunda-feira.
Mazola está na fase final de tratamento, após dores na lombar. E por fim,
Gustavo Nogy continua na fisioterapia do clube devido a um trauma no joelho direito, sofrido ainda no jogo-treino diante a Chapecoense e, realizou um exame de imagem pela manhã de sexta-feira.
Após o último teste, folga para todos atletas, com reapresentação marcada para esta segunda-feira (16).