Foto: Arquivo - Palácio Piratini /Eduardo Seidil
Severiano de Almeida não registrou nenhuma incidência da doença, mas o alerta da Secretaria de Saúde, é para que a população se mantenha vigilante
Chuvas, calor e casos pela região fazem Severiano de Almeida reforçar alerta contra a dengue
A dengue voltou a estar na pauta das autoridades de Saúde da região Alto Uruguai após o surgimento dos primeiros casos no fim de 2022.
Severiano de Almeida não registrou nenhuma incidência da doença, mas o alerta da Secretaria de Saúde, é para que a população se mantenha vigilante contra o mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue.
O secretário, Dimas Dandolini, reforça que é preciso eliminar qualquer possibilidade de criadouro do mosquito, evitando desta forma que haja acumulo de água, especialmente das chuvas, que voltaram a região nas últimas semanas.
A água parada, aliada ao calor, se torna um ambiente propício ao mosquito. É preciso também estar atento a calhas das casas, vasos de flores e qualquer vasilhame que possa acumular água.
A Secretaria lembra que a ação para evitar a dengue tem que ser de todos e que a prevenção ‘é o remédio mais importante’.