A Câmara de Vereadores  de Gaurama aprovou Projeto encaminhado pelo vereador Benito A. Bruschi Júnior para Colocar o nome da Rua de Felicio Baldissera

O Projeto de Lei Legislativa Nº 002/2021, de autoria do Vereador Benito A. Bruschi Júnior, que a Via Pública Municipal de Gaurama fica denominada de Rua FELICIO BALDISSERA, essa via pública situada dentro do perímetro urbano da cidade de Gaurama, tendo início na RS 331 saída para Viadutos/RS no sentido a estrada ao Município de Áurea, e final nas Chácaras nºs 13 e 14, matrícula nº 17.045 até a as  proximidades da entrada ao Grêmio Esportivo Santa Isabel.


Um Breve Relato da Historia de vida de Felicio Baldissera 


Felicio Baldissera nasceu no dia 08 de novembro de 1933 no município de Viadutos. Filho de João Baldissera e Rosa Baldissera, tinha onze irmãos, sendo o caçula da casa.  Residiu em São Marcos, município de Viadutos, até os 14  anos. Ainda muito jovem  iniciou sua jornada de trabalho  na sapataria do Sr Francisco Venclevski no município de Gaurama  onde aprendeu a profissão com  seu Chico e por muitos anos trabalhou como sapateiro juntamente com ele.  Após muitos anos trabalhando com seu Chico, montou sua própria sapataria onde dedicou a maior parte  de sua vida nesta profissão.


Casou-se com Carmem Maria Tonial e teve 5 filhos. Almir José Baldissera, Silvia Mara Baldissera, Homero Luis Baldissera, Simone Baldissera e Mônica Ines Baldissera . 

Era uma  pessoa calma, da boa paz, muito caseira e gostava de estar com a família reunida, almoços nos domingos e no Natal como  Papai Noel. Gostava muito de esportes e um dos seus maiores prazeres  desde jovem era jogar futebol.


Na juventude Iniciou sua trajetória esportiva no clube Gauramense como jogador de bocha e bolão, sempre tendo muito destaque. Sempre participando ativamente das atividades sociais.  Neste clube também recebeu o título de sócio remido.   Começou a jogar futebol  no Clube Aliança de Gaurama como zagueiro,  onde devido a sua altura ganhou o apelido de Pinheiro, que o acompanhou por toda sua vida.  No clube aliança  também foi jogador de bocha e bolão.




Posteriormente iniciou uma trajetória apaixonante pelo Grêmio Esportivo Santa Isabel de Gaurama. Neste Clube dedicou grande parte da sua vida iniciando como  jogador, depois por muito tempo treinador e incentivador da juventude para o esporte, foi  Presidente do clube , fez parte de várias diretorias e sempre muito assíduo em todas as promoções e atividades realizadas pelo clube de seu coração. Tinha orgulho de seus filhos fazerem parte do quadro de jogadores do clube e suas filhas torcedoras, dando seguimento a sua trajetória e dedicação à este clube.

Já aposentado continuou a ajudar o Santa Isabel e também a participar do Clube Princesa ( Giarollo) como jogador de bocha, competindo em vários Campeonatos Municipais.

Felicio Baldissera ( Pinheiro) faleceu no dia 01/07/2017, deixando um legado admirável. Homem correto, honesto, paciente, de ótima convivência, que queria o bem de todos e em especial de sua família. Teve uma vida simples, de sacrifícios, mas também de muitos momentos de alegria e felicidade.


Por: Rádio Alternativa FM Gaurama

em 23/11/2021