Ocorrência servirá de treinamento e envolve todas as forças de segurança da cidade.


A Defesa Civil Municipal de Erechim, em conjunto com a Força Voluntária Alto Uruguai e a Diretoria Municipal de Trânsito, promove na tarde deste domingo um treinamento conjunto e demonstrativo com as forças de segurança de Erechim. O evento faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e vai acontecer após 15h30, no viaduto sobre a rua Dr. João Caruso, na BR 153.


A organização está preparando um “simulado de acidente de trânsito” com mais de 30 vítimas, todas com posicionamentos e “ferimentos” diferenciados e que vão provocar as mais diferentes ações de desencarceramento, imobilização, cuidados na manutenção da vida, remoção e entrada no serviço de socorro médico.


No horário programado, as equipes de emergência da cidade serão comunicadas da ocorrência de um “grave acidente” e a partir deste aviso, ambulâncias, viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros, Força Voluntária, policiamento rodoviário, do serviço ostensivo e  agentes de trânsito vão se deslocar para atendimento da ocorrência.

Na tarde deste domingo a população da cidade de Erechim também poderá auxiliar a realização deste treinamento, facilitando o trânsito das viaturas de socorro no deslocamento para o local do evento e a caminho dos hospitais Santa Terezinha e Caridade.



Redação
por Redação
17/09/2021 17:58