A primeira unidade será inaugurada nesta quarta-feira, dia 30, em Caxias do Sul . Em Erechim a inauguração está marcada para 02 de dezembro.

Em 2020, a rede de lojas Inova Móveis e Eletro realizará, ao todo, a abertura de 12 novas unidades – instaladas em Santa Catarina (SC) e no Rio Grande do Sul (RS). As novas lojas são denominadas Pontosim e contam com um posicionamento de marca renovado. A inauguração da primeira loja com esta estratégia acontece na quarta-feira (30), em Caxias do Sul (RS). Em Erechim a inauguração está marcada para 02 de dezembro.

Investir em 12 novas unidades parece um projeto ousado para uma rede de varejo no momento em que a maioria das empresas age com cautela. Mas, o fato é que a rede de lojas Inova Móveis e Eletro, de Santa Catarina, conquistou um crescimento surpreendente neste ano de 2020.

Mesmo em meio a uma pandemia, a empresa cresceu 110% de janeiro a agosto. Atualmente, conta com seis unidades e um Centro de Distribuição no Oeste catarinense e investirá em uma dezena de novas lojas ainda neste ano, o que gerará um crescimento de 180% de setembro até dezembro, totalizando 280% de crescimento no ano.

Os investimentos ultrapassarão a ordem de 6,6 milhões de reais em 2020 e a projeção para os próximos 5 anos é de abrir mais 50 novas lojas. “A expansão é resultado de um trabalho que preza por um excelente atendimento, aliado a uma forte estratégia de marketing e vendas focada na nossa persona. Tudo isso fez com que a rede dobrasse de tamanho em plena pandemia”, observa o empresário Emerson Ramos, responsável pela expansão do negócio.

Ao todo serão 12 lojas inauguradas neste ano, já que duas das existentes foram abertas no primeiro semestre de 2020 (janeiro e maio), em Chapecó. Com um posicionamento remodelado e focado na construção de uma marca nacional, as novas unidades, denominadas Pontosim, contam com o slogan “Diga sim para o seu sonho”.

Para Edson Ramos, fundador da empresa e irmão de Emerson, as unidades Inova e Pontosim são singulares.

“Nosso negócio está pautado na simplicidade de atender bem os clientes e cuidar bem das nossas pessoas. Queremos replicar este modelo, inicialmente, pelo Sul do País de forma sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente”.

A primeira cidade que receberá uma loja da rede Inova/Pontosim será Caxias do Sul (RS), nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9 horas.

No mês de outubro, novembro e dezembro, as inaugurações seguem em Concórdia-SC (07/10), Passo Fundo-RS (14/10), Joaçaba-SC (21/10), Lages-SC (2 unidades, 28/10 e 04/11), Vacaria-RS (11/11), Rio do Sul-SC (18/11) Indaial-SC (25/11) e Erechim-RS (02/12).

Com os expressivos resultados, a Inova entra no rol das empresas que andam na contramão da crise e segue aumentando suas vendas. “Estamos muito felizes por conseguirmos manter e elevar o número de empregos e contribuir para movimentar a economia em um momento difícil para o mundo dos negócios. Tudo isso é reflexo das estratégias que utilizamos para adaptar o nosso modelo de negócio, trazendo inovações que impactaram positivamente nos resultados”, observa Edson.

Conheça a trajetória da Inova/Pontosim

A trajetória da Inova Móveis e Eletro é marcada por desafios e grandes conquistas. Tudo começou no ano 2006 quando Edson Ramos, com apenas 18 anos, decidiu abrir a própria empresa em parceria com o pai. Anos mais tarde, o irmão Emerson Ramos passou a trabalhar na empresa e, com o tempo, tornou-se sócio, o que motivou o processo de expansão dos negócios.

Os investimentos incluíram uma loja em Xaxim (SC), em 2018, e outra em Xanxerê-SC, em 2019, quando foi criado também o Centro de Distribuição em Chapecó, além da reinauguração da Inova, na Quintino Bocaiúva. Em janeiro de 2020, surgiu uma nova loja no bairro Efapi e, em maio deste ano, foi aberta uma nova unidade na Avenida Getúlio Vargas, também em Chapecó.

Além da estrutura, foram realizados investimentos em tecnologia e equipe qualificada para atender todas as necessidades de cada loja. “Sempre fomos encaixando as peças, criando uma cultura organizacional forte e produzindo resultados cada vez melhores. Não somos perfeitos, pelo contrário, há ainda muito a evoluir, mas temos grandes projetos para o futuro”, finaliza Edson ao reforçar que a Inova/Pontosim preza pela evolução constante nas práticas de gestão e no modelo de negócio para oferecer a melhor experiência aos clientes.


ClicRDC
por ClicRDC
30/09/2020 13:09