Oficina de capacitação é para Conselheiros Tutelares, equipes técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente.

Nos dias 15 e 16/09 das 14:00 às 18:00, no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, será realizada uma capacitação on line, pelo Governo Federal aos Conselheiros Tutelares de Erechim e mais alguns municípios da região, de forma gratuita.

Oficina de capacitação do “Sistema de Informação para a Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA Conselho Tutelar” para Conselheiros Tutelares, equipes técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente.

• Tema: Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA Conselho Tutelar

• Objetivo Geral: Capacitar os Conselheiros Tutelares, equipe técnica e administrativa e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente para utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA, módulo Conselho Tutelar

• Objetivos Específicos: Operacionalizar na base do SIPIA a política de atendimento, realizando a inserção das denúncias ou queixas referente a violação de direitos de criança e adolescente, por parte do Conselho Tutelar; Registrar e encaminhar a aplicação da medida mais adequada com vistas ao ressarcimento do direito violado para sanar a situação em que se encontra a criança ou adolescente; Emitir relatórios para as demais instâncias, Conselhos de Direitos e autoridades competentes, para formulação e gestão de políticas de atendimento.

A capacitação será ministrada por Antonio Claudio Lima da Silva - Coordenador Técnico Nacional do SIPIA - "Sistema de Informação para a Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar - SIPIA Conselho Tutelar" - Fazendo parte da Coordenação Técnica Nacional - Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mini currículo: Graduado em Administração pela UFRJ, especialista em Desenvolvimento Gerencial e Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Professor de graduação e pós-graduação em Administração. Coautor de artigo do livro Gestão Social: Metodologia e Casos, publicado pela Editora FGV. Supervisor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, desde 2015. Coordenador Técnico Nacional do Sistema de Informação Para Infância e Adolescência, módulo Conselho Tutelar – SIPIA Conselho Tutelar” e módulo para unidades socioeducativas – SIPIA Sinase.


Gilseia Terribile/Assessoria
por Gilseia Terribile/Assessoria
15/09/2020 13:48