Um espaço aberto à sociedade Localizado no Centro de Gaurama.

Nelci Borsa, também conhecida como Prof Nenti, nos conta a história do projeto “Amor e Arte” que tem seu espaço físico localizado no centro de Gaurama. Começou durante a sua infância, escondida dos pais, usava o porão para alimentar e cuidar dos animais de rua. Sempre foi um espaço com amor. 

A Prof Nenti, como é conhecida, lecionou 33 anos com educação infantil, ensino fundamental e educação especial. Foi uma das fundadoras da APAE de Gaurama e também foi Presidente da Associação. A Prof Nelci sempre se dedicou a ajudar as pessoas, sendo voluntária na catequese, grupo de jovens, cursilhistas…



“O porão então foi reformado e meu filho com ajuda de um sócio, colocaram uma academia. Meu filho veio a falecer, mas antes disso ele me preparou espiritualmente, mostrou que a vida é muito maior quando se tem amor a si mesmo e ao próximo, o sentido do amor se torna muito maior.” citou a Nelci.



E então seu marido acabou  ficando doente e buscando uma ajuda mais espiritual, Prof Nelci e seu marido começaram a colar pérolas para decorar a Nossa Senhora das Graças, enquanto rezavam.




“Amor e Arte” é um espaço com meditação, yoga, massoterapia, brechó (com peças boas e preços acessíveis) e artesanato, onde todas as pessoas podem ir visitar. É um lugar para que as pessoas se sintam bem e tranquilas, onde podemos auxiliar quem pede ajuda.




As peças de artesanato são únicas, tem algumas a pronta entrega e se alguém quiser algo em especial, confeccionam também. Há também o trabalho de restauração de peças antigas. Em cada uma das peças há amor e dedicação. 

“Amor e Arte”, nome dado ao espaço pois precisamos colocar amor em todas as coisas, sem amor, não fazemos nada.



O maior sonho citado pela Prof Nelci é que todas as pessoas tenham uma vida mais tranquila, feliz, e que se sintam aceitas e incluídas na sociedade. “Que possamos ser uma luz para quem precisa”.



Por Betina Desordi Iurkiewiecz

Rádio Alternativa FM Gaurama