Doze pessoas morreram durante temporal no Rio

FAUSTO MAIA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO/15.01.2024


Bombeiros fizeram 266 salvamentos no estado no fim de semana; uma pessoa ainda está desaparecida


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou que 12 pessoas morreram no temporal que castigou o estado, no fim de semana.

A Baixada Fluminense e a zona norte da capital foram os locais mais atingidos pela chuva, entre sábado (13) e domingo (14).

Segundo Castro, o Corpo de Bombeiros realizou 266 salvamentos no estado, sendo 118 na capital, 79 em Belford Roxo, 45 em Nova Iguaçu, 11 em Mesquita, 7 em Nilópolis, 4 em São João, 2 em Seropédica e 2 em Caxias.

Os militares atuam com drones, aeronaves e cães farejadores no apoio aos moradores afetados pela chuva. Neste momento, as buscas continuam por uma mulher desaparecida. 

Para as próximas horas, a previsão é de céu claro a nublado na maior parte do estado, ainda de acordo com o governador. No entanto, há possibilidade de chuva moderado a forte no Sul Fluminense, Região Serrana e Costa Verde.

Apesar de ter falado em início de trabalho de limpeza, Castro confirmou que ainda há registros de alagamentos nos municípios de Nilópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo.

O governador disse ter notificado o governo federal e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sobre o bolsão de água na BR-040.

"Impossível ter um bolsão de água, por mais de oito horas, na frente de uma hospital tão importante, como o Adão Pereira Nunes. É revoltante que a Concer [concessionária responsável pela administração] tenha demorado tanto para fazer esse atendimento", disse o governador, que suspendeu as férias por causa da tragédia das chuvas no Rio de Janeiro.


  • Do R7