Além da van, acidente envolveu dois caminhões e o condutor de um deles sofreu ferimentos graves.

Por volta das 19h50 desta quarta-feira (12), a PRF atendeu um acidente do tipo colisão traseira seguido de colisão frontal, no km 277 da BR 386 em São José do Herval. Foram envolvidos no acidente um caminhão VW/10160 de Lajeado, um micro-ônibus Sprinter de Soledade e um caminhão VW/790 de Fontoura Xavier.

A CCR fazia serviço de remoção de um veículo que havia se acidentado no local. Os dois caminhões transitavam no sentido interior/capital quando o primeiro caminhão parou devido a interrupção de fluxo e foi atingido pelo caminhão de Fontoura Xavier.

O veículo que colidiu contra a traseira do caminhão parado saiu pela sua direita atingindo uma árvore. O que foi atingido na traseira foi projetado para sua esquerda atingindo a Sprinter de Soledade que transitava em sentido oposto.

O condutor do caminhão de Lajeado que é morador daquela cidade saiu ileso. O condutor da Sprinter que pertence a prefeitura de Soledade e trazia pacientes de que consultaram em Porto Alegre também não se feriu. Já entre os passageiros, sete pessoas sofreram ferimentos leves.

O motorista do caminhão de Fontoura Xavier, de 32 anos, sofreu lesões graves e precisou ser encaminhado ao Hospital em Passo Fundo. Um outro ocupante do veículo também se feriu com gravidade.

A Polícia Rodoviária Federal e equipes de socorro atenderam o acidente adotando os procedimentos necessários para socorro das vítimas e normalização do fluxo de veículos.





Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
13/02/2020 07:34