A competição na Serra Gaúcha é uma das mais difíceis do Brasil

O atleta erechinense Jurandir Dejesus, de 41 anos, conquistou no último domingo, 09, uma das maratonas mais difíceis do Brasil: a Maratona do Vinho. O evento aconteceu no Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha.

Gari e atleta!

Jurandir conta que voltou a suas atividades de gari e utilizou da profissão como forma de treinamento e preparação com ajuda do treinador cubano Lazaro Velasque. A 7ª Maratona do Vinho contou com mais de 1500 atletas no evento e só na prova mais de 300 competidores.

Dificuldades na Maratona

A competição de 42km de distância além do teste de resistência física apresentava dificuldades no percurso que possuía altimetria de 1500 metros, estrada de chão com pedras e lugares de difícil acesso como passar em baixo de parreirais de uva para seguir na prova.

A Conquista

Foi a primeira conquista em 1º lugar de Jurandir em uma maratona, o competidor conseguiu abrir uma vantagem de 10 minutos do segundo colocado, completando o percurso em 3 horas e 4 minutos.Uma média de 14km por hora.

O atleta já contabiliza 228 vitórias na carreira do atletismo e agradece o apoio que recebe de diversas pessoas da comunidade o que permite manter competindo em alto nível.





Por: Dhieison Cardoso
Fotos: Internet